Disseminação de conteúdos digitais em múltiplas plataformas

Estamos vivendo numa era em que sofremos com o grande volume de informações que chega até nós diariamente, por vários meios de comunicação, tais como: jornal, e-mail, TV, rádio, Internet, telefone, livros, periódicos, etc. Na nova Sociedade a quantidade de produtores de informação tende ao infinito e as pessoas se informam cada vez mais por redes baseadas em sociabilidade e  os afetos se tornam centrais. Não somos mais incentivados a raciocinar, pelo excesso de informação que induz ao agir: agir sem refletir.

Para que a informação circule de forma satisfatória por meio das novas tecnologias, é preciso que seja localizada, acessada e disseminada de forma rápida e eficiente.

E em decorrência do fenômeno da super oferta de informação que envolve as novas tecnologias, é fundamental os profissionais estejam qualificados para usar métodos modernos e eficientes, que possibilitem agregar valor à informação estratégica demandada pelo novo mercado.

As redes sociais são muito eficientes para consolidar a comunicação para pessoas e empresas. Nos dias atuais, até mesmo empresas nascentes começam a formar mercados a partir de páginas no Facebook , Instagram e Twitter com o meio de formação de leads (público abrangente) e de clientes. https://etus.com.br/blog/redes-sociais-quais-sao-as-mais-usadas-no-brasil/

São plataformas importantes para qualquer objetivo. Para as empresas pode ajudar a tornar uma empresa ou marca mais conhecida. Porém, é importante utilizar as ferramentas certas e as estratégias bem direcionadas.

 

Leave a Reply