Hoje em dia quase toda as pessoas, quer físicas, quer jurídicas, criam e publicam conteúdos nas plataformas digitais. O acesso à tecnologia e a literacia informática facilitam este processo, gerando conteúdos em quantidade sem precedentes.

No entanto, quando se trata de comunicação estratégica, é importante dominar a ciência da produção e disseminação de conteúdos para assegurar que os mesmos alcançam os objectivos desejados. Afinal, se assim não for, corre-se o risco de disseminar conteúdos de forma dispersa e o mesmo permanecer perder-se na imensidação da internet e das redes sociais. É importante, portanto, não apenas divulgar conteúdos nas múltiplas plataformas existentes, mas naquelas que têm o potencial de melhor alcançar os objectivos da divulgação.

Para melhor compreensão desta temática, leia o artigo sobre Produção e Gestão de Conteúdos para Plataformas Online, de Luís Ricardo Batista Gouveia, da Universidade nova de Lisboa.

Se para o  público em geral a gestão criteriosa de conteúdos é importante, este facto torna-se imprescindível para o Jornalismo. Para saber mais, veja o vídeo abaixo.

Perguntas sobre blog e jornalismo