MÍDIA PAGA NO MARKETING DIGITAL

O ambiente online conta com diferentes canais e estratégias para marcas de todos os segmentos.  A mídia paga está mais viva do que nunca e cheia de oportunidades para alavancar resultados com o marketing digital.

A Mídia paga é toda comunicação que uma marca realiza investindo dinheiro para ter algum resultado esperado. Ou seja, são anúncios pagos que promovem uma marca, produto ou serviço, e permitem gerar mais visibilidade, engajamento, leads ou vendas e alcançam audiências mais amplas.

Contudo, utilizar a mídia paga no marketing digital sem entender bem a sua estratégia pode destruir todos esforços aplicados na comunicação para divulgação da marca.   

A mídia paga é um ótimo “mapa” para quem precisa de resultados mais palpáveis e pretende alcançar visibilidade de forma mais rápida. Um ponto importante a realçar será é não confundir os efeitos das campanhas com o investimento feito. Não basta apenas injetar o dinheiro e esperar que todos os anúncios se tornem venda. Existem etapas que devem ser seguidas antes de rodar a campanha.

Ao utilizar a mídia paga como estratégia principal para os negócios, é necessário estudar qual canal corresponde melhor com o objetivo da campanha. Isso vai garante um aproveitamento melhor do dinheiro investido e retorno esperado pela empresa.

 

Vantagens da Mídia Paga 

  • Na mídia paga os investimentos são flexíveis
  • Existem inúmeras opções de formatos para divulgar a marca desde um anúncio no Google Ads ou Facebook Ads
  • Os resultados são praticamente rápidos, tendo em conta que é possivel mensurar o público alvo e gerando tráfego e novos nichos de mercado para explorar.  
  • E por fim, maior visibilidade da marca. Na mídia paga além de todas as vantagens citadas acima, oferece um ótimo espaço para visibilidade. Com a mídia paga é possível atrair mais pessoas em curto prazo.

 

Referência:

https://neilpatel.com/br/blog/

 

 

2 thoughts on “MÍDIA PAGA NO MARKETING DIGITAL

  • January 28, 2022 at 09:18
    Permalink

    Texto extremamente pertinente, para um analista ou estudante de marketing digital, empreendedor(a) ou até mesmo entusiasta de marketing, precisa estar ciente de que a mídia paga no marketing digital pode ser uma grande aliada, mas também um obstáculo difícil para o sucesso da sua estratégia de marketing.

  • January 28, 2022 at 13:14
    Permalink

    Bravo caro Brinco.

    Óptimo artigo para “apropriação” e “discussão”.

    – Apropriação porque de facto a mídia paga é uma ótima plataforma para vender na internet e dar visibilidade às empresas e ao negócio. Ela funciona como um bom input para quem ainda não tem um posicionamento favorável na internet. 

    – Discussão: já pude muitas vezes utilizar as ferramentas de mídia, alguns com resultados e outros não. Talvez tenha falhado na estratégia em algumas vezes, mas o que o noto, é que algumas vezes o públicos atingidos funcionam como robôs, fazem perguntas desnecessárias, comentam algo para além do post, e muito mais…não quero deixar de lado a fraca literacia dos usuários da internet, mas que algumas redes sociais manipulam os resultados de mídia pode em parte ser verdade.

    Em suma, é preciso que haja mais estudos para de facto aferir o nível de impacto de midias pagas.

Leave a Reply