Grupo III

MEU PRIMEIRO TRABALHO DE PRATICAS DE WEB!

O uso do Computador na educação!

O conhecimento experimentado nas últimas décadas é tão expressivo que nem o professor e tampouco o aluno são capazes de adquiri-lo ou geri-lo nos moldes tradicionais. No ensino superior, um dos problemas a ser resolvido reside
na atitude passiva com que os alunos recebem o conhecimento de seus professores. Na sala de aula, a interface professor-aluno é mantida por um planeamento de ensino que privilegia a simples transmissão de conhecimentos.

 

Fig.1: Conectando-se ao mundo, fonte Google

A utilização de algumas tecnologias, onde se destaca o computador, vem permitindo que o processo de ensino-aprendizagem sofra sensíveis transformações. O computador, deixando o estigma de calculadora sofisticada, começa a ser
empregado na construção do conhecimento. Procurando discutir essa questão, este trabalho analisa, em termos de recursos, exigências e limitações, como o computador pode contribuir para melhorar o processo de ensino aprendizagem na educação em engenharia.

 

Conhecimentos resultantes dessa análise foram reunidos na criação de um ambiente de aprendizagem na Web, desenvolvido através do software WebCT e tendo como domínio de aplicação a disciplina SEM-387 “Planeamento e Controle da Produção I”, do curso de Engenharia de Produção da EESC-USP. Melhorar o processo de ensino-aprendizagem não é um atributo inerente ao computador, mas uma consequência que está vinculada ao modo como ele é utilizado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *