Primeiro post

ESTRATEGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM WEBSITE: NA TAUGAS

 

1.     Introdução

Como já si deve ter ouvido bastante por ai, que uma empresa sem um Website dificilmente cresce de forma significativa hoje em dia. Considerando que cada vez mais o público busca por produtos e Serviços prioritariamente pela internet, e estar presente neste espaço é um dos melhores caminhos a seguir. Neste trabalho irei falar em relação a estratégia para o desenvolvimento de um website na empresa Taugás que é uma empresa de Fornecimento de Gás, Maquinas, Equipamentos Industrial e bens de serviço. Está empresa foi criada para o fim de fornecimento de Gás a empresas, Hospitais, Hotéis entre outros. Na Taugás,S.A não apenas oferecemos uma plataforma de gestão de tarefas, proporcionamos uma experiência de trabalho transformadora. Nossa abordagem é moldada pela visão de impulsionar a produtividade, fomentar a inovação e cultivar equipes de alta performance. O desenvolvimento deste site na empresa, trará várias vantagens competitivas criadas pelas novas dinâmicas no mercado. Ajudando na melhoria da sua Visibilidade, facilitará a capacitação e conversão do cliente, potencializará o trabalho do marketing digital, ajudando na localização e informações aos clientes.

1.1.Delimitação do Trabalho

Este trabalho tem como tema: Estratégia para o Desenvolvimento de um Website Caso Empresa Taugás, o trabalho foi elaborado no período de 20˗28 de Dezembro de 2023, o trabalho foi realizado na empresa Taugás que está situada na Av. Rua /Rio Tembe Malanga que foi criada em 2020,com o objectivo de venda de Gás e Bens de Serviço para residências, Empresas entre outros assim como para singulares.

2.     Justificativa

A escolha do tema do trabalho, foi pelo facto de desenvolvermos ferramentas que se integram perfeitamente ao seu fluxo de trabalho, incentivando a colaboração intuitiva entre os colegas e equipes de trabalho.

Más também para trabalharmos naquilo que diz respeito a Flexibilidade personalizada para adaptar a Taugás as suas necessidades específicas que é de entregas e fornecimento do gás, independente do sector ou tamanho da empresa. Neste momento estamos comprometidos ao desenvolvimento constante de recursos inovadores, alinhados as ultimas tendências em colaboração e gestão de projectos. Nossa equipe de suporte dedicada está sempre pronta para auxilia-lo a cada passo, garantindo que sua experiência com a Taugás seja sempre suave e produtiva fazendo o uso da internet e do blog. (Taugás 2024).

2.1.Grupo˗alvo

A empresa como Público-alvo considera todos os consumidores residenciais, empresas e Industrias, Restaurantes e estabelecimentos Comerciais sectores específicos que demandam Gás doméstico.

Assim como também, nos sectores da área da Saúde alguns Hospitais e Laboratórios tem necessitado de Gases específicos para equipamento médicos e processos laboratoriais. Agricultura, forneceremos o gás para o uso agrícola, como em estufas ou processos de conservação.

3.     Metodologia

Para a primeira etapa, elaboração do trabalho, usarei algumas técnicas e procedimentos utilizados na recolha de informação, onde irei coletar dados relevantes para o trabalho, assim como também, pesquisas qualitativa está que se concentra em compreender fenómenos através de observações, entrevistas e análises de conteúdos. E não só na segunda etapa, más também a pesquisa bibliográfica está que baseia-se na análise de fontes já existentes, como livros, artigos e documentos.

O tipo de linguagem que irei usar é a Linguagem Formal, tendo em conta que é um trabalho feito dentro de uma empresa, está que é utilizada em ambientes académicos, em documentos legais e situações formais tendo em conta que estarei a trabalhar com vários tipos de públicos no blog. Na terceira parte e última e onde irei falar de algumas abordagens, conceitos a conclusão e as referidas bibliográficas.

4.     Objectivos

4.1.Objectivo Geral

Estabelecer uma presença online eficiente, garantindo a satisfação do cliente, oferecendo produtos de alta qualidade, serviços eficientes e atendimento ao cliente excepcional.

4.2.Objectivo Específico

  • Pesquisar a concorrência e identificar as necessidades dos clientes.
  • Destacar oportunidades específicas para o aumento online.
  • Melhoria na Imagem da Marca.

5.     Conteúdo da Pagina

  1. 1. Home: A Taugás oferece serviços virados com o fornecimento de Gás doméstico e industrial.
  2. Sobre Nós: Taugás que está situada na Av. Rua / Rio Tembe no Bairro da Malanga que foi criada em 2022, tem como missão garantir o fornecimento seguro e eficiente de gases, para atender às necessidades dos clientes. Visão ser reconhecida como líder no fornecimento de soluções energéticas, alcançar a excelência em serviços ao cliente, expandir a presença geográfica de forma sustentável e inovar constantemente para atender às necessidades em evolução dos clientes. (Taugás, 2024).

Serviços:

  • Entrega e Distribuição: serviço de entrega eficiente e seguro dos produtos dos clientes.
  • Instalação e Manutenção: Assistência na instalação de sistema de gás e manutenção, regular para garantir á segurança e eficiência.
  • Consultoria Técnica: oferecimento de consultoria para ajudar os clientes a escolherem os produtos adequados as suas necessidades (Taugás, 2024).

Produtos:

1.     Gases Industriais: fornecimento de gases utilizados em processos industriais, como oxigénio, acetileno, nitrogénio entre outros.

2.     Gases Medicinais: Disponibilização de gases usados em ambientes de cuidado de saúde, como oxigénio medicinal.

  1. Gás Liquefeito de Petróleo (GLP): Comercialização de GLP para uso doméstico, comercial ou industrial.
  2. Blog / Noticias: Atualizações constantes, notícias do sector, dicas e informações relevantes.
  3. Contacto: Existira um formulário de mensagens, e um chat online, Folhetos de suporte ao atendimento do cliente e o contacto do gestor de vendas.
  4. 6. FAQs: o que acha da nossa página? Como tem sido o atendimento? Como devemos melhorara os nossos serviços?
  5. Política de Privacidade da Taugás: Compartilhamento de dados, onde terá informações como os dados serão compartilhados com terceiros, com parceiros de negócios.
  6. Segurança do cliente: Informações sobre práticas seguras no uso do gás e procedimentos de segurança.
  7. Promoções / Ofertas: na compra de duas botijas com o gás tem o kit completo, pós exemplo.

O que o Website vai usar:

  1. Plataforma CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo): WordPress, Joomla, Drupal.
  2. Linguagem de ˗ Programação: JavaScript, PHD, Node.
  3. Banco de Dados: MongoDB, PostgreSQL, MySQD.
  4. Framework: Laravel.
  5. Hospedagem: Google Cloud
  6. Segurança: Implementação desertificada SSL, praticas seguras de codificação e protecção contra ataques comuns.

Ferramentas a serem usadas pela Taugás

  • Para a gestão de referências usarei: Apesar de existirem vários tipos tais como, Zotero, Mendeley, e EndNot. A Taugás usará (APA).
  • Para busca e Acesso a Artigos Científicos: usarei o PubMed e o Google Scholar
  • Para a edição e formatação de documentos: farei o uso de Microsoft Word e se possível, LaTeX (Para trabalhos científicos).
  • Para o desenvolvimento de apresentação: usarei fonte: Time New Roman, tamanho 12.
  • Espaçamento: Usarei espaçamento duplo em todo documento.

Logotipo da Empresa

 

 

Secções Principais

Rodapé: informações de contacto e e-mail da empresa.

Link para redes socias: www.taugas.co.mz

Contacto da Taugás: 87 821 7407 (móvel).

Direitos Autorais: Aviso de direitos autoral, uso Adequado, Permissões e Restrições, Contacto para Permissões.

Responsabilidades: Segurança ao cliente, Conformidade regulatória, Sustentabilidade Ambiental e por último Transparência.

Navegação Intuitiva: garantir que os visitantes possam navegar facilmente pelo site.

Nome: Taugás, S.A

Pág. «Comercial@taugas.co.mz»

Segurança: Implementação de certificado SSL, praticas seguras de codificação e proteção contra ataques comuns.

3.     Gestão de redes Sociais

A década de 1990 caracterizou-se pelo surgimento da Web (www), tecnologia que facilitou o acesso de grande número de pessoas à Internet. As redes sociais tiveram sua origem na segunda metade dos anos noventa e vêm se desenvolvendo desde então até hoje. As redes sociais digitais continuam a desempenhar um papel crucial na sociedade atual, moldando tendências, influenciando opiniões e conectando pessoas globalmente. Questões como privacidade online, disseminação de desinformação e o impacto psicológico do uso excessivo são tópicos relevantes na atualidade. (Costa, 2009).

A empresa neste momento, está preocupada com a questão da privacidade online que é uma preocupação crescente na era digital, a sua vigilância e ameaças a segurança cibernética levantam questões de como proteger informações empresariais.

Para que isso não aconteça futuramente, há empresa irá contratar um profissional virado para essa área.

Onde este profissional terá a função de: Responder prontamente a comentários, mensagens e interações para fortalecer o relacionamento com a audiência. Assim como também, incorporar imagens, vídeos e outros tipos de média para diversificar o conteúdo.

Este profissional também, terá como função, utilizar as ferramentas analíticas para avaliar o desempenho das postagens e ajustar a estratégia conforme necessário, ficar atento as tendências do setor e adaptar a estratégia de redes sociais citadas acima conforme necessário.

4.     Importância das Redes Sociais para Taugás

As redes sociais servem para conectar pessoas, organizações ou grupos para interagirem entre si. Com o fortalecimento da era digital, essas redes se tornaram o principal meio de entretenimento, relacionamento, fortalecimento de nichos e network. Podem ajudar a aumentar a visibilidade da marca ajudando na construção e consolidação da sua identidade de marca, permitindo que a empresa alcance novos públicos e potenciais clientes. Permitindo interações diretas com clientes e seguidores, criando um canal aberto para feedback, perguntas e envolvimento.

Segundo Barry Welman, define as redes sociais como sendo “redes pessoais comunitárias” destacando a importância das conexões interpessoais e dos laços socia na vida das pessoas. Para o autor as redes sociais não são só plataformas digitais (Welman, 2004).

Enquanto, para Castells “uma rede é um conjunto de ligações interconectadas modos de organização com benefícios extraordinários, porque eles são naturalmente flexíveis e adaptáveis, qualidades essenciais para sobreviver e prosperar em um ambiente em rápida mudança” (Castells, 2001).

Website é uma presença online que pode servir para diversos propósitos, desde fornecer informações entretenimento até facilitar transações comerciais. (Berners 1990).

Neste sentido, irá si fazer uma gestão estratégica para construir á presença online, engajando os clientes e comunicar informações importantes. Considerando publicações sobre segurança no uso do gás, dicas de eficiência energética e Actualizações sobre serviços. Responder prontamente a perguntas e feedback é crucial. A empresa utilizara as plataformas como o Facebook, Linkedln e o Twitter, para poder atender diferentes públicos.

Iremos garantir que o site seja optimizado para dispositivos móveis, facilitando o acesso e a navegação, para clientes em diferente plataformas, e áreas onde, si fará uma integração com sistema de Gestão, onde irá si integrar o site com o sistema interno da empresa para garantir á sincronização eficiente, pedidos e informações de clientes. Onde iremos usar às demais redes supra citadas acima.(Taugás 2024).

SEO Local, este servira para buscas locais, incorporando palavras-chaves relevantes para atrair clientes na área de actuação da empresa.

5.     Gestão de Conteúdos

Para a Gestão de conteúdo a empresa irá desenvolver uma estratégia de conteúdos consistentes, incluindo blogues sobre uso seguro do gás, dicas de armazenamento, e informações sobre regulamentações, Algumas das estratégias a baixo:

Campanhas de Marketing Online: A empresa irá planear campanhas de Marketing digital, incluindo anúncios online, promoções e parcerias para impulsionar o tráfego e aumentar as conversões.

Treinamento da Equipa: Capacitar a equipa para gerênciar e manter o site, atualizando regularmente informações produtos e respondendo a consultas de clientes. Onde a empresa ira implementar ferramentas de análises para monitorar o desempenho do site, coletar o feedback dos clientes e realizar ajustes conforme necessário. (Taugás, 2024).

Conclusão

Ao planeiar e desenvolver uma empresa de desenvolvimento de gás, é fundamental considerar cuidadosamente a estrutura e o conteúdo. A escolha de secções como “Responsabilidade “e “Direitos Autoral “demostrar o comprometimento com a transparência e segurança. Ao implementarmos tecnologias como CMS, linguagem de programação e frameworks, é possível implementarmos uma plataforma robusta e eficiente. Neste momento a empresa não só, si preocupou em trazer um site transacional, más também a construção de umas presenças online solida, proporcionando valor agregado aos clientes e impulsionando o crescimento do negócio de venda de Gás.

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