Trabalhos finais

Estratégias de Desenvolvimento de um Website para um Consultório Médico

 

O presente trabalho é uma tentativa de apresentar uma estratégia de desenvolvimento de um website para uma empresa que actua no sector de serviço clinico de saúde, como forma de promover maior visibilidade para a empresa e, consequentemente, posicionar a empresa competitivamente no mercado com intuito de alcançar mais clientes e efectuar mais vendas. No caso especifico, analisa-se o Consultório Medico Kutsemba, e apresenta-se ferramentas e recursos para o desenvolvimento do seu web site.

Segundo o antigo Ministro da Industria e Comércio, da República de Moçambique, o Sr. Ragendra Berta de Sousa, “as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) desempenham um papel importante no desenvolvimento de Moçambique”. Pois, de acordo com aquele governante que, durante o período de Dezembro de 2017 até Janeiro de 2020, esteve a dirigir o ministério que superintende as áreas do Comércio e da Industria no país, dados actualizados indicavam que “as PMEs constituem aproximadamente 98% do total das empresas activas, proporcionando a maioria das oportunidades de emprego e oferta de produtos diversos no País”. (PMEs, 2020)

Um dos factores que mais tem estado a jogar um papel determinante na transformação exasperada que tem estado a acorrer no mercado e no ambiente de negócios das empresas em todo mundo, incluindo em Moçambique, tem que ver, sem sombras de duvidas, com o surgimento e o avanço das novas tecnologias de comunicação e informação, principalmente no que se refere à Internet. Este cenário, tem exigido das empresas, principalmente das PMEs, uma capacidade de reinvenção e adaptação permanente e cada mais proactiva e inovadora, em busca de alternativas e novas soluções que ajudem a alavancar as vendas, bem como o lucro nos negócios.

Neste contexto, o presente trabalho, cuja elaboração surge na sequência da conclusão do módulo “Práticas de Web“, ministrado pelo Dr. Luís Neves, no âmbito da realização da 3a edição do curso de Mestrado em Media Digitais, promovido pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM), através da Escola de Comunicação e Artes (ECA), pretende apresentar propostas de estratégias de desenvolvimento de um website para um consultório médico, tomando como caso de estudo o “Consultório Médico Kutsemba“.

Leia o trabalho completo clicando no link a seguir: Estratégias de Desenvolvimento de um Website para um Consultório Médico: Um caso do Consultório Médico “KUTSEMBA”

One thought on “Estratégias de Desenvolvimento de um Website para um Consultório Médico

  • Boa iniciativa e sucessos…a avancar.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *