MOÇAMBOLA: CDM ESTUDA A POSSIBILIDADE DE VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL
Bruno Tembe, Administrador da empresa Cervejas de Moçambique (CDM), avançou na última quarta-feira (26/11) que a CDM e a Liga Moçambicana de Futebol (LMF), estudam a possibilidade de vender cerveja nos campos, mas com todas as medidas de segurança acauteladas.
“Nós interpretamos as ocasiões desportivas como ocasiões de festas. Uma das coisas que nós propusemos foi a venda de cerveja nos recintos desportivis. É algo que está a ser preparado e nós queremos que se aconteça em condições seguras. Sem entrada de latas e sem entrada de garrafas. Essas condições estão a ser trabalhadas e esperamos que no futuro possa haver activações”, referiu Bruno Tembe.
Recentemente, durante a paragem do Moçambola 2025 devido a problemas de falta de verba para o pagamento de passagens aéreas, a CDM interviu para que a maior prova futebolística do país continuasse.
“A nossa intervenção no Moçambola foi uma intervenção de emergência, porque o Moçambola tinha parado por falta de fundos para acautelar as passagens aéreas. Nós materializamos um acordo através do financiamento que foi anunciado por sua excelência Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo. Fizemos o pagamento para que o Moçambola pudesse continuar”, avançou o Administrador da CDM.
O Moçambola 2025 já vai na sua recta final. A competição conheceu ontem (quinta-feira, 27) o campeão da edição, que é a União desportiva do Songo.

No geral, a ideia não é impossível, apenas precisa de maturidade, organização e disciplina. Se for bem implementado, pode gerar receitas, melhorar a experiência do adepto e aproximar o futebol moçambicano dos padrões internacionais, sem comprometer a segurança.
Layout do artigo bastante chamativo visualmente. Parabéns Shayd. Em relação a venda de bebidas alcóolicas em ambientes desportivos, não concordo muito, porém se o Bruno Tembe promete prepapro e condiçoes seguras nesses ambientes, bem haja! Que as modalidades desportivas sejam realizadas em ambientes festivos!
Olá, Shayd!
Penso que a proposta da CDM pode representar uma nova fonte de receitas e dinamização do espectáculo desportivo, mas levanta preocupações legítimas relacionadas com segurança, saúde pública e enquadramento legal. Para que a medida seja bem-sucedida, é fundamental um debate mais amplo, envolvendo autoridades, clubes e adeptos, garantindo que o entretenimento não comprometa o bem-estar social.