Grupo 1

Relevância de ferramentas Web 2.0 para a escrita digital e como estratégia de comunicação

A presente pesquisa explorou a evolução da Web 2.0 e seu impacto transformador na escrita digital e nas estratégias de comunicação. Observamos como a Web 2.0 revolucionou o ambiente digital ao promover uma interação bidirecional, onde os usuários não apenas consomem, mas também criam e modificam conteúdo. Esta participação activa possibilitou o surgimento de uma “cultura participativa” (Jenkins, 2006) e a criação de comunidades virtuais baseadas em interesses partilhados, fortalecendo a inteligência colectiva (Shirky, 2008).VF_grupo1_trabalho_grupo1_12112024 (1)vcprof

Azael Moiana

Sou Comunicador de profissão com mais de 15 anos de experiência, com formação superior em Filosofia de Desenvolvimento Institucional pela Universidade Pedagógica - UP Maputo; em Direito pela Universidade Aberta Isced - Unisced e mestrando em Gestão de Medias Digitais na Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane (ECA-UEM). Tenho experiência e práticas sólidas na: i. Elaboração de Planos e Estratégias de Comunicação; ii. Desenvolvimento de Estudos de percepção de imagem; iii. Desenvolvimento e implementação de campanhas de promoção e sensibilização; iv. Gestão de Medias Digitais. Actualmente, exerço as funções de Director de Comunicação e Marketing na empresa Águas da Região Metropolitana de Maputo, SA (AdRMM, SA). Tenho experiência com financiadores, nos domínios: a. AFD - Projecto de melhoria do acesso água nas Zonas Peri urbanas de Maputo; b. EIB/EU/Governo da Holanda/AFD - Projecto de melhoria do abastecimento de água na província de Maputo; c. Cooperação Portuguesa - Programa de Emergência para o Abastecimento de Água à Área Metropolitana de Maputo; d. BAD - Projecto de Abastecimento de Água à Cuamba, na Província de Niassa; e. GPOBA: Banco Mundial - Aumento do acesso a água canalizada a região de Grande Maputo, orientado para população de baixa renda IDA/WASIS I e II - (additional Financing).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *